Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Arma usada pelos acusados e os aparelhos celulares roubados das vítimas que foram recuperados

Arma usada pelos acusados e os aparelhos celulares roubados das vítimas que foram recuperados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Arma usada pelos acusados e os aparelhos celulares roubados das vítimas que foram recuperados Arma usada pelos acusados e os aparelhos celulares roubados das vítimas que foram recuperados

Ao fazer patrulhamento próximo à rodoviária de Palmas/TO nesta última terça-feira, 12, uma equipe da ATAC – Ações Táticas com Cães da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) deparou-se com um assalto em andamento, onde 2 indivíduos estavam cometendo o roubo a transeuntes em um ponto de ônibus.

A equipe deu voz de prisão, mas os mesmos empreenderam fuga a pé no sentido do Rodoshopping. A GMP fez o acompanhamento dos suspeitos e fez o cerco, vindo a detê-los, frustrando a fuga.

Os suspeitos que portavam uma arma de fogo artesanal de calibre 36 com um cartucho a pronto emprego para ser efetuado disparo, foram conduzidos ao 1° DP (delegacia de plantão no centro desta capital) onde foram autuados e colocados à disposição da justiça.

Tentativa de Homicídio

Por volta das 22 horas desta última terça-feira, 12, a Guarda Metropolitana recebeu informações via SIOP de uma tentativa de homicídio, no setor Morada do Sol II, onde 3 pessoas em um veículo Monza prata atentaram contra a vida de um morador local.

Em diligência a GMP deparou-se com o referido veículo transitando no setor Aureny III, com duas pessoas. Ao proceder a abordagem, a GMP localizou uma arma artesanal calibre 12, no interior do veículo e os suspeitos assumiram a autoria da tentativa de homicídio.

Com o apoio da Polícia Militar a GMP, deslocou-se com os suspeitos até a casa de uma terceira pessoa envolvida, no setor Santa Fé 4, porém a terceira pessoa não entregou a localização da outra arma usada no crime.

Diante dos fatos os autores foram conduzidos até a 5 Delegacia de Polícia onde foram tomados os procedimentos de praxe e os mesmos foram colocados à disposição da justiça.