Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Aragominas e da Central de Atendimento de Araguaína (Plantão), com apoio da Polícia Militar de Santa Fé do Araguaia e de Aragominas, municípios localizados no Norte do Estado, autuaram nesta última quinta-feira, 15, Carlos Henrique. E. V. B., 20, e um adolescente suspeitos do homicídio de Pedro Pereira da Silva, 53, em 12 de novembro, em um assentamento no município de Aragominas. 

De acordo com o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, os suspeitos teriam matado a vítima com perfurações de faca, inclusive com um golpe profundo no pescoço. O motivo, de acordo com as investigações, seria que pesava contra a vítima o boato de uma suposta denúncia do crime de estupro. Cientes dessa possível afirmação, os dois teriam cometido o assassinato. 

Após o crime, os dois criminosos estariam causando pânico no assentamento Baviera, no município de Aragominas. “Solicitamos o reforço de efetivo da Polícia Civil e também contamos com o apoio da Polícia Militar. Ainda nos interrogatórios já solicitamos do Judiciário os pedidos de prisão preventiva e internação dos suspeitos”, afirmou o delegado. 

Ainda segundo o delegado, Carlos Henrique foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) e o adolescente para a unidade de reabilitação de Santa Fé do Araguaia.