Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ulisses Holanda

Foto: Ulisses Holanda

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) participou nesta segunda-feira, 19, em Palmas, da entrega de 160 apartamentos do programa do Minha Casa Minha Vida. Ao lado do ministro das Cidades Alexandre Baldy, do governador Mauro Carlesse, da Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e de diversas autoridades, também foi assinado contrato para construção de 500 unidades habitacionais no Jardim Vitória II, na região sul da Capital. A obra entregue nesta segunda é fruto de parcerias entre Governos Federal, Estadual e Municipal e com a Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (Facomto)

Em sua fala, Lázaro destacou o trabalho que vem sendo realizado por Baldy no Ministério das cidades. Ele também falou sobre o esforço do Governo do Estado e da Prefeitura em prol das unidades habitacionais para os moradores.

“Tenho orgulho de dizer que meu amigo Baldy também é meu colega de partido e uma das nossas estrelas. Apesar de estarmos passando por uma crise econômica em todo o País, nos últimos dois anos o número de investimentos por meio do Ministério quase duplicou. Só no Tocantins 57 mil pessoas foram atendidas. Sem dúvida uma grande conquista para o nosso Estado”, disse. 

Com boa articulação em Brasília e pelo Ministério das Cidades ser comandado pelo Progressistas, Lázaro foi fundamental para a liberação do Residencial e pela assinatura do contrato para construção das demais 500 unidades habitacionais no Jardim Vitória II. Outras casas populares que serão destinadas a municípios de todo o Tocantins, já publicadas no Diário Oficial da União, também tiveram forte apoio de Lázaro.

Ministro

Elogiado por todas as autoridades presentes e por representantes da Facomto, Baldy afirmou que é muito gratificante ajudar as pessoas que mais precisam. “Só em Palmas são mais de duas mil famílias de baixa renda beneficiadas com moradias e a dignidade de ter o próprio lar, deixar o aluguel ou a condição de favor na casa de parentes ou amigos, além da geração de emprego e renda no Tocantins”, declarou.

Governo do Estado

Para Carlesse, as unidades habitacionais entregues aos moradores da região norte são exemplo para todo o País. Ele falou sobre a doação de terreno e as obras de infraestrutura realizadas pelo Estado, que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida na região. “Agora, as famílias estão abrigadas em moradias de boa qualidade. Que sejam felizes nesse novo lar”, destacou. 

Prefeitura de Palmas

Já Cinthia fez um discurso parabenizando toda a equipe técnica responsável pelo empreendimento, os moradores do Residencial e reforçou o apoio da Prefeitura que isentou os contribuintes de todos os impostos referentes às obras. Também como benefício a Prefeita declarou em seu discurso que a Gestão vai isentar os moradores da cobrança de IPTU. 

Presentes

Também estava presente a presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro, os deputados federais César Halum e Milne Freitas, os deputados estaduais Valderez Castelo Branco e Eli Borges, a presidente da Facomto, Veneranda Elias, secretários estadual, demais autoridades, membros da sociedade e imprensa.