Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nas últimas 72 horas, a Polícia Militar intensificou ações operacionais na região Sul do Tocantins com o propósito de reprimir a criminalidade. Nesse período o 4º Batalhão da PM realizou a prisão de  nove pessoas, apreendeu uma arma de fogo e um simulacro de pistola e recuperou seis veículos com registro de furto e/ou roubo.

As ocorrências aconteceram em Gurupi e Aliança a fim de garantir segurança e tranquilidade. Em decorrência das intervenções operacionais até o mês de outubro deste ano, contabiliza-se a prisão de 652 pessoas, apreensão de 81 armas de fogo e recuperação de 105 veículos oriundos de furto e/ou roubos.

O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, avalia positivamente o resultado das operações realizadas nas últimas 72 horas e assegura que a PM está comprometida com a segurança das comunidades da região Sul do Estado, cujos esforços serão intensificados no combate à criminalidade.

Prisões

Na última sexta-feira, 16, dois adolescentes de 13 e 16 anos e um homem de 19 foram presos em flagrantes acusados de homicídio contra um menor de idade. O fato teria ocorrido no do dia anterior, na Vila Guaracy. Suspeita-se que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas.

Já na noite de sábado, houve uma tentativa de homicídio em Aliança. Um casal foi alvo da ação delituosa praticada por uma dupla que passou em frente à casa das vítimas em uma motocicleta. Sendo que, o garupa efetuou vários disparos de arma de foto. A  mulher foi atingida em ambas as pernas.

Durante as diligências a PM identificou um dos autores do crime e apreendeu uma motocicleta e um automóvel Fiat/Siena, ambos com restrições de furto e/ou roubo. Os militares apreenderam ainda uma pistola de pressão e prenderam uma mulher, acusada de receptação.

Já nesta segunda-feira, 19, a PM prendeu mais um homem. O indivíduo de 35 anos é suspeito de participação na morte do ex-vereador de Formoso do Araguaia, Divino Ferreira de Assis, fato ocorrido na tarde desse mesmo dia, na Vila Independência, em Gurupi. A PM localizou o suspeito através de imagens de câmeras de segurança que registraram a fuga dos autores do delito no veículo de propriedade do acusado. Ao ser questionado sobre os fatos, o homem apresentou versões contraditórias. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Intensificação de patrulhamento

As demais intervenções repressivas à criminalidade aconteceram na tarde e noite desta terça-feira, 21, entre as 17h e 18h30. Nesse curto período de tempo as equipes do serviço operacional, da Força Tática, apoiados pela Agência Local de Inteligência recuperam quatro motocicletas com registro de furto e/ou roubo, sendo uma Honda/C100 Biz, cor azul, placa MVT-7901 de Gurupi – TO, uma  Honda CG 125 Fan, cor preta, placa MXA - 4289 de Gurupi – TO, uma Honda CB 300, cor branca, placa OYB – 3592 de Gurupi – TO e uma Honda/C100 Biz, cor vermelha, placa KES – 5898 de Gurupi.

Durante as diligências os militares prenderam quatro pessoas suspeitas de receptação, as quais foram conduzidas juntamente com as motocicletas e apresentadas na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

Dayane Pereira Mendesproprietária de uma das motocicletas recuperadas pela PM, manifestou a sua satisfação e gratidão à Polícia Militar ao receber simbolicamente as chaves do seu veículo das mãos do Sargento Marinho.