Os bailarinos do Balé Popular do Tocantins apresentaram parte do espetáculo Cidade dos Porquês, nesta quarta-feira, 22, pela manhã, no Colégio Estadual de Tempo Integral Rachel de Queiroz; e à tarde na Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, em Palmas.
O público, formado por pais, professores e pessoas da comunidade, assistiu parte do espetáculo nos estilos Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas e Dança Contemporânea.
O Balé Popular do Tocantins é um projeto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). De acordo com Vanessa Sousa, professora de dança, as apresentações nas escolas têm como objetivo difundir a arte. “Propagar a dança por meio da arte é um dos objetivos que contribui para educar também por meio da dança, levando esta arte à comunidade”, destacou.
Conforme Isabela Pantarotto, bailarina, a dança é uma arte que proporciona prazer. “Sinto-me bem com a dança, funciona como um lugar de paz, é uma realização na minha vida”, comentou.
Camila Pantarotto, mãe da Isabela, aprova a dança nas escolas. “A dança inclui positivamente as pessoas, principalmente os adolescentes nas atividades de aprendizagens proporcionadas pelas escolas”, ponderou.
Maria Eduarda apresentou danças urbanas. “A dança é uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. É muito bom representar a dança porque ela soma na minha vida”, concluiu.