Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Wilson Roberto

Na manhã desta quarta-feira, 28, o vice-governador Wanderlei Barbosa, representando o Governo do Estado, prestigiou solenidade de certificação dos formandos do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Cerca de 200 alunos receberam os certificados durante a solenidade que ocorreu na Assembleia Legislativa em Palmas/TO.

Wanderlei Barbosa destacou a importância do programa e reforçou as ações do Governo do Estado em favor do combate às drogas e à criminalidade. “É um programa que nos motiva muito, não podemos deixar de contemplar um projeto como esse, alimentado com recursos e condições de trabalho”, destacou o vice-governador.

O comandante-geral da Polícia Militar, Jaizon Veras, defendeu as emendas anunciadas pelos deputados presentes e falou da importância do apoio do governo com investimentos no policiamento comunitário e políticas educacionais e motivadoras voltadas as escolas e famílias.

Ainda acompanharam a formatura do Proerd a presidente da Assembleia Legislativa Luana Ribeiro, o Secretário Extraordinário de Ações Estratégicas José Humberto Marquez Pereira e os deputados estaduais Amélio Cayres, Rocha Miranda, Elenil da Penha e Valderez Castelo Branco.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência está em atuação no Brasil desde 1992. No Tocantins foi implantado em 2002, como iniciativa da Polícia Militar para prevenir o uso de drogas e ações que gerem violência, sendo aplicado às crianças na faixa etária média de 4 a 14 anos de idade, alcançando ainda a comunidade, os pais, professores e alunos.