Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PV Mulher nacional estará nesta quinta-feira (29) e sexta-feira realizando o Encontro nacional das mulheres verdes em Palmas/TO, encontro começa nesta quinta às 20h, no auditório do Hotel 10. 

Essa é a primeira vez que a Capital tocantinense sedia um evento como esse onde a temática discutida será o empoderamento feminino, desafios das mulheres na política, além de temas relacionados à participação feminina as eleições de 2020. 

O evento que é organizado pelo PV Nacional tem a participação do PV estadual e municipal, onde a presidente estadual do partido e deputada estadual eleita, Cláudia Lélis fará palestra abordando os desafios de eleger mulheres nas eleições municipais e estaduais. 

“ Esse encontro é fundamental para discutirmos as estratégias que vamos adotar no PV Mulher para que possamos eleger cada vez mais mulheres para cargos políticos. E quero apresentar para minhas companheiras de partido a minha própria experiência como política e os desafios enfrentados nas eleições estaduais”, destacou a deputada eleita. 

A secretária nacional do PV, Shirley Torres, fará palestra com o tema “ Balanço das eleições e Perspectivas para 2020”. 

Já a deputada federal e líder da bancada verde na câmara, Leandre Dal Ponte, fará palestra sobre empoderamento feminino. Outras palestras estão programadas também onde temas como drogas e a importância da comunicação serão debatidos.