Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Aconteceu ontem em Brasília, dia 28 de novembro, a solenidade em comemoração à posse da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que irá gerir a instituição até 2022. A diretoria empossada conta com a participação de três representantes do Tocantins, entre eles o presidente da Fecomércio e Sicovar, Itelvino Pisoni, como diretor, o vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindifarma, Domingos Tavares, como membro do conselho fiscal efetivo e a vice-diretora da região sul da Fecomércio e presidente do Sindhorbs, Maria Lúcia Dorta Pompeu, como suplente de diretoria.

A eleição para a escolha da nova diretoria da CNC que gere a instituição entre 2018 e 2022 foi realizada em setembro, na capital federal. O empresário amazonense e presidente da Fecomércio AM, José Roberto Tadros, foi eleito por ampla maioria (24 votos contra 4), com a chapa intitulada “Unidos pelo Comércio”. A posse oficial ocorreu no dia 19 de novembro, durante reunião mensal da diretoria no Rio de Janeiro.

Itelvino Pisoni, disse acreditar nesta nova gestão. “Estamos saindo de uma bela gestão comandada pelo Sr. Antonio Oliveira Santos, mas acredito que esta diretoria conseguirá também novas conquistas, principalmente aprofundando ainda mais as relações com a esfera pública, no sentido de buscar maior representatividade e desenvolvimento do setor do comércio. Estou muito feliz em fazer parte desta chapa, e ainda, muito orgulhoso de termos um presidente que representa a região da Amazônia Legal em tão alto posto”, ressaltou.

Para Roberto Tadros, atual presidente da Confederação, sua gestão seguirá ampliando a presença da CNC no debate nacional, com propostas concretas para atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente.

Sobre a CNC

A CNC, entidade superior à qual é ligada a Fecomércio Tocantins, tem como objetivo liderar a comunidade empresarial do comércio de bens, serviços e turismo, com reconhecida influência no desenvolvimento do país. Possui 34 federações patronais estaduais e nacionais e 1.029 sindicatos atuantes no setor do comércio, além disso, é a entidade sindical de um dos principais setores da economia do País. Juntas, essas categorias representam mais de 5 milhões de empresas que correspondem cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais.