Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite deste último domingo, 2, acusado da participação em uma tentativa de homicídio em Gurupi. Ele conduzia o seu próprio veículo, um VW/Gol de cor branca, com placas adulteradas logo após a prática do crime. O outro comparsa se evadiu com a arma de fogo utilizada para efetuar os disparos contra a vítima, Maxsuel Santos Alves, 24 anos.

O fato aconteceu na Rua Santo Antônio de Pádua, no Parque Residencial São José. Testemunhas acionaram a PM noticiando a ocorrência do delito e informando que a vítima havia sido alvejada por disparo de arma de fogo. Ainda, de acordo com testemunhas, o crime teria sido praticado por dois homens que passaram na casa da vítima num veículo VW/Gol de cor branca, e, após chamá-la para fora de casa, efetuaram os disparos, atingindo-a na região do pescoço.

Viaturas do serviço operacional fecharam o cerco ao bairro e interceptaram o veículo utilizado pelos autores. Ao ser abordado, um dos suspeitos abandonou o veículo e fugiu com a arma. O proprietário do veículo foi preso em flagrante. Ele confessou a participação no delito e indicou um menor, que fugiu ao cerco policial, como sendo o responsável por ter atirado na vítima.

Os policiais constataram ainda que as placas originais do automóvel haviam sido adulteradas. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi.

O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi apresentado juntamente com o veículo na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.