Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Companhia de Teatro Internacional Sleepwalk Collective realiza atividades cênicas em Palmas, até a próxima quinta-feira, 13. São oficinas, diálogos, apresentações e palestras que tiveram início no dia 6. O Projeto Diálogos Internacionais: Sleepwalk Collective em Palmas é uma ação do Instituto Cultural e Ambiental Tocantinense  (ICAT), patrocinada com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e voltada para a circulação e o intercâmbio na área teatral.

No último sábado, 8, o Sleepwalk Collective ofereceu apresentação de teatro de imersão e outros formatos cênicos, a oficina “A cena intimista” e o Laboratório Cultural Sombras do Hip Hop. Nesta segunda e terça-feira, o grupo apresenta o espetáculo The Sirens vis-à-vis, com sessões a cada 15 minutos, de 19 às 22 horas.

O Projeto promove as atividades de artes cênicas com linguagens inovadoras e novas expressões relacionadas à cena contemporânea na cidade de Palmas, proporcionando acesso a produtos culturais de elevado valor artístico-cultural e favorecendo o aperfeiçoamento professional no setor das artes cênicas.

Sleepwalk Collective é uma premiada companhia internacional de arte ao vivo e teatro experimental que cria íntimas experiências cênicas na Espanha e no Reino Unido. A companhia cria peças originais para teatros e espaços não convencionais que emerge do fascínio sentido por seus membros pela cultura popular e pelas complexidades de seus relacionamentos com os outros.

Delicadamente equilibradas entre comédia e tragédia, suas peças são emocionais e sensoriais, e são definidas por uma estética minimalista e um toque sedutor e perigoso. A Companhia, fundada em 2006 por Iara Solano Arana (Espanha), Malla Sofia Pessi (Finlândia) e Sammy Metcalfe (Reino Unido), atualmente trabalha em Madri, como artistas associados do Centro Cultural Conde Duque.

Terça-feira, 11

Espetáculo The Sirens vis-à-vis

19h às 22h uma sessão a cada 15 minutos

UFT Palmas, bloco B, sala 5

Um encontro cinematográfico sorrateiro e privado em um quarto de hotel, só para você. Uma femme fatale sussurrante do cinema noir, uma trilha sonora melodramática e um pouco sinistra, e o que parece ser veneno em sua taça... ideal, enfim, para corações solitários, detetives particulares e marinheiros de licença.

Quarta-feira, 12

Mostra em Processo

19h UFT Palmas, bloco B, sala 5

Quinta-feira, 13

Encontro Criação de contexto para produção artística cultural

19h Cia. Os Kaco

2a. Av. Qd. APM 45, Taquaruçu