Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

A tradicional Vila de Natal de Araguaína, montada na Praça das Nações São Luís Orione, terá início na quinta-feira, 13, a partir das 20 horas, com a chegada do papai noel. A abertura terá várias atrações gratuitas para crianças, entre brincadeiras e alimentos. Ainda haverá distribuição de brinquedos e sorteio de brindes. A noite também será animada pela apresentação da cantora de MPB Jack Vieira.

“Na primeira noite, as crianças poderão usar o pula-pula, escorregador, brincar nas motinhas, carrinhos e piscina de bolinha, tudo de graça. Elas também ganharão pipoca e algodão doce”, explicou o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira. E no dia de Natal, 25, a Turminha Mágica alegrará o local com brincadeiras e música.

O Papai Noel receberá as crianças todos os dias até o dia de Natal. “Iremos distribuir brinquedos e balas todos os dias na praça e em bairros da cidade”, completou o secretário. A Praça das Nações São Luís Orione contará com venda de comidas e artesanatos, disponibilizados pela Feira de Arte e Talento.

Noites de louvor

Serão nove noites de adoração a Deus, começando com o Grupo Maranatha, na sexta-feira, 14. O louvor continua no sábado, 15, na voz de Sandrinha. Já na segunda-feira, 17, a Banda Atos se apresenta.

A partir da terça-feira, 18, a praça recebe a união das vozes dos corais, iniciando com o Coral Unicanto, seguido pelo Coral Educanto da Escola Lar Adventista na quarta-feira, 19, e a grande Cantata de Natal Coral Vozes do Amanhã, com 800 crianças, na quinta-feira, 20.

O cantor João Gonçalves segue com o louvor na sexta-feira, dia 21. E no sábado de Natal, serão duas apresentações: a Banda Sonho de Deus e a dupla Tha e Lah Acústico. As noites de louvor se encerram com a encenação do Auto de Natal, do grupo Grupo Art Palco, no domingo, 23.

Para todos os gostos

Além da abertura com Jack Vieira, mais dias serão animados ao som do rock, sertanejo e MPB. O domingo, 16, terá os clássicos internacionais com Kalymba, No dia seguinte, segunda-feira, 17, Dirceu Ferraz tocará músicas nacionais. Na terça-feira, 18, o sertanejo toma conta do espaço com Valder Aires. E o agito do rock volta com Max Fernandes e Banda Bludox, na quarta e sexta-feira, dias 19 e 21. 

Programação Vila de Natal

Dia 13 (quinta-feira)
20h – Abertura;
20h30 – Jack Vieira (MPB/pop rock).
 
Dia 14 (sexta-feira)
20h30 – Grupo Maranatha (gospel).                                                                                                                                                                         
 
Dia 15 (sábado)
21h – Sandrinha (gospel).
 
Dia 16 (domingo)
21h – Kalymba (MPB/pop rock/internacional).
 
Dia 17 (segunda-feira)
20h30 – Dirceu Ferraz Acústico (MPB);
21h – Banda Atos (gospel).
 
Dia 18 (terça-feira)
20h30 – Valder Aires Acústico (sertanejo);
21h30 – Coral Unicanto (gospel).
 
Dia 19 (quarta-feira)
20h – Coral Educanto Escola Lar Adventista (gospel);
21h – Max Fernandes (MPB/pop rock).
 
Dia 20 (quinta-feira)
21h – Cantata de Natal Coral Vozes do Amanhã.
 
Dia 21 (sexta-feira)
20h – Banda Bludox (pop rock);
21h – João Gonçalves (gospel).
 
Dia 22 (sábado)
20h – Banda Sonho de Deus (gospel);
21h – Tha e Lah Acústico (gospel).
 
Dia 23 (domingo)
21h – Auto de Natal com Grupo Art Palco.
 
Dia 24 (segunda-feira)
Sem programação definida
 
Dia 25 (terça-feira)
21h – Turminha Mágica.