Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Ascom Gurupi

Foto: Ascom Gurupi

Os pais e responsáveis das crianças que contemplam vagas nos Centros de Educação Infantil (Cemei’s) e Escolas de Tempo Integral (ETI) em Gurupi, que realizaram o cadastro para seleção, já podem a partir desta segunda-feira, 10, até a próxima sexta-feira, 14, irem às secretarias das unidades escolares em que constarão o resultado do processo de seleção.

O secretário de Educação de Gurupi, Eurípedes Fernandes, comenta que devido à qualidade do ensino oferecido na rede, a procura por uma vaga é grande, em especial, para os Cemei’s.

Eurípedes destaca que no Cemei Tania Scotta, no setor Nova Fronteira, são ofertadas para o Berçário II 16 vagas, para o Maternal I 24 vagas, para o Maternal II 20 vagas, somando 60.  No Cemei Oneide De Souza, setor Campo Bello, para o  Berçário II são 16 vagas, Maternal I 04, Maternal II 20, somando 40 vagas. No Cemei Irmã Divina, bairro Jardim Dos Buritis, para o Berçário II são ofertadas 16 Vagas, Maternal I 03 vagas, Maternal II 20 vagas, totalizando 39 vagas. E na Escola José Pereira Da Cruz, que oferece Maternal II tem 20 Vagas. Ao total para essas modalidades a rede tem 139 vagas para seleção e mais 99 nas creches conveniadas, o que totaliza 235 vagas.

A Secretaria de Educação lembra que para todas unidades escolares o período de renovação de matrícula é do dia 10 a 21 de dezembro e para matrícula dos novatos de 15 de janeiro a 23 de janeiro de 2019. São ofertadas em toda a rede 7.800 vagas.