Com a proposta de ouvir as sugestões e solicitações da comunidade local a respeito da segurança pública, a Polícia Civil do Estado, por meio da Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins realizou na manhã desta terça-feira,11 em Chapada de Areia, município localizado a 105 quilômetros de Palmas, uma audiência pública com a comunidade local.
A audiência foi realizada sob a presidência do delegado de Polícia Bruno Baeza, e contou com a participação de autoridades, secretários da prefeitura municipal, vereadores e integrantes da comunidade.
Na oportunidade, além de ouvir sobre as demandas locais, foi informado à população que a Polícia Civil iniciou tratativas junto à Prefeitura de Chapada de Areia para a celebração de um acordo de cooperação que irá resultar na instalação de uma Delegacia de Polícia na cidade, de modo que o cidadão não precisará mais se deslocar até Paraíso do Tocantins para ser atendido pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Bruno Baeza, as diligências como oitivas de vítimas, testemunhas e investigados poderão ser realizadas na própria cidade, tornando célere e efetiva a prestação do serviço público pela instituição da Polícia Civil. “O cidadão poderá registrar suas ocorrências imediatamente o que irá contribuir para a elucidação dos crimes”. Ainda de acordo com o delegado, a previsão é que a delegacia seja inaugurada no primeiro semestre de 2019.