Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por volta das 10h da manhã de segunda-feira (10), uma equipe de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Araguatins, sob o comando do delegado Edson José Lobato Borges, efetuou a prisão em flagrante do técnico em enfermagem B. V. N., de 31 anos. Ele é suspeito pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e foi detido quando se encontrava no Hospital Municipal de Araguatins.

De acordo com o delegado, a prisão de B. se deu após denúncia anônima de que um servidor do hospital municipal estaria armado nas dependências daquela unidade de saúde. “Assim que recebemos a notícia, fomos até o local e, após realizar a abordagem de B., constatamos que de fato ele portava um revólver calibre 38, da marca Taurus, com cinco munições intactas e, desse modo efetuamos a prisão do mesmo”, disse o delegado.

B. foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. No entanto, o homem recolheu aos cofres públicos a fiança arbitrada pela autoridade policial e, dessa maneira, obteve o direito de responder ao processo em liberdade, conforme determina a legislação vigente.

Durante o interrogatório, o técnico em enfermagem disse que carregava a arma para se defender de supostas ameaças que estaria recebendo.