Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

18 empresas participam da campanha promovida pela Aciara e Procon, na sede do órgão de defesa do consumidor

18 empresas participam da campanha promovida pela Aciara e Procon, na sede do órgão de defesa do consumidor Foto: Divulgação

Foto: Divulgação 18 empresas participam da campanha promovida pela Aciara e Procon, na sede do órgão de defesa do consumidor 18 empresas participam da campanha promovida pela Aciara e Procon, na sede do órgão de defesa do consumidor

Equipes da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) e Procon estão à disposição até esta próxima sexta-feira, 14, dos consumidores do comércio da cidade que possuem débitos e estão com os nomes negativados no SPC e Serasa.

A campanha “Limpe seu Nome, Limpe seu Crédito” segue até a próxima sexta-feira, dia 14, na sede do Procon (Av. Paranaíba, 1743, Centro), das 8 às 18 horas, sem interrupção. Até o momento, dezoito empresas do comércio de Araguaína aderiram à mobilização e estão ofertando de 50% a 100% de desconto nos juros.

A lavradora Gilvanete Maranhão foi notificada sobre uma dívida e aproveitou os primeiros dias da campanha para resolver a situação. “Procurei a Aciara e o Procon para saber mais sobre o débito. Agora vou fazer a negociação para limpar meu nome”, disse.

Consulta

A Aciara está com uma sala própria dentro do Procon, onde realiza a consulta do CPF do consumidor no SPC e Serasa. Se o nome estiver negativado, o cliente será encaminhado para outra sala para ser atendido pelo Procon.

O órgão verificará se a loja onde o cliente tem o débito está participando da campanha e terá autonomia para conduzir a negociação. O consumidor interessado deve levar apenas um documento de identificação oficial com foto.

Tags: Aciara, SPC, Serasa