A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) realizou a formatura de 734 crianças no curso Programa de Resistência contra as Drogas (Proerd), na quadra da Escola Municipal Domingos Souza Lemos, nesta última quarta-feira, 12. Ao todo, 1.945 crianças do ensino fundamental das escolas de Araguaína e região, receberam certificado do programa neste semestre. Foram mais de 4.000 crianças formadas nos dois semestres do ano de 2018.
Todas as solenidades tiveram momento cívico com o cântico do hino nacional, apresentações, excelentes prêmios e brindes para as crianças e, ao final, cantaram e encenaram a coreografia da canção do Proerd junto com o mascote Dare. Tudo pela esperança de um mundo cada vez melhor para todos, uma vez que 98% das pessoas que passam pelo curso não se envolvem com drogas.
Em todas as cerimônias de formatura, as crianças participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música do 2º BPM, participaram de apresentações artísticas, além de interagirem com o mascote Dare.
Como de costume, na cerimônia de encerramento, os quatro alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes desempenhos, sendo que a primeira colocada ganhou uma bicicleta nova.
Prestigiaram as solenidades, as seguintes autoridades: a tenente-Coronel Alaídes Machado, coordenadora Estadual do Proerd; o tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda - comandante do 2º BPM; a sra. Ana Maria Câmara Martins - diretora de Programas e Projetos da Prefeitura Municipal de Araguaína, no ato representando o refeito Municipal de Araguaína, Ronaldo Dimas; o vereador Wagner Enoque - representando os pais; a sra. Rosilene Parrião - diretora da Escola Domingos Souza Lemos; a Sra. Maria Aparecida – representando as mães; o Sr. Arezo Soto – professor e escritor araguainense que publicou um livro no qual falava do Proerd; o Capitão Thiago Nascimento Alves de Paula – Coordenador Regional do Proerd muitas outras autoridades civis e militares e familiares dos formandos.
O comandante do 2º BPM, tenente-Coronel Miranda, demonstrou satisfação pela quantidade de crianças formadas no decorrer do ano na área do 2º BPM e dialogou diretamente com as crianças ressaltando a importância delas se manterem longe das drogas: “Utilizem os ensinamentos que receberam do PROERD e permaneçam sem se envolverem com drogas. Isso será muito bom para o futuro de vocês, para que sejam sempre pessoas que fazem apenas o bem. Parabéns pela excelente conclusão do curso Proerd”, concluiu, destacando que a comunidade pode continuar contando com o apoio da Polícia Militar.