Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) afirma que, mesmo com "inúmeras tentativas" em ser recebido pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, para discutir a inclusão dos direitos dos servidores na Lei Orçamentária Anual (LOA), a mesma, até o momento, não abriu portas para o diálogo, e a LOA-2019 deve ser votada na Câmara Municipal de Palmas ainda nesta quinta-feira, 13, porém sem abertura de orçamento e detalhamento sobre pagamento dos direitos pendentes dos servidores.

Segundo o sindicato, desde a posse da prefeita, tem buscado formalmente vias de negociação com a gestão, tendo encaminhado diversos ofícios solicitando atendimento, mas não obteve respostas. No dia 6 de dezembro, o Sisemp, juntamente com um grupo de sindicatos enviou ofício à prefeita de Palmas solicitando, mais uma vez, audiência para tratar do orçamento, e continuou sem resposta, segundo o sindicato.

“A postura da prefeita nos dá a entender de que ela não respeita às entidades representantes dos servidores, e de que os direitos das categorias não são importantes. Entretanto é válido lembrar que é o servidor municipal o responsável por manter a máquina pública em funcionamento, e que este carece de valorização e respeito”, afirma o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

O presidente ressalta ainda que, caso não haja manifestação da Prefeitura, serão realizadas mobilizações e outras ações de cobrança para que a categoria seja ouvida pela atual gestão, uma vez que não foram apresentadas garantias de atendimentos dos direitos atrasados, dentre eles  as progressões, que não são pagas há três anos.