Os moradores do assentamento Móia localizado em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, terão acesso ao serviço de água tratada da BRK Ambiental até o mês de abril de 2019. Foi realizada uma reunião com os moradores e representantes da comunidade, onde foram sanadas dúvidas sobre as obras e a importância do acesso à água tratada.
Ao todo, mais de 100 famílias dessa região terão água tratada em suas residências, garantia de saúde e qualidade de vida. De acordo com o Responsável Operacional da BRK Ambiental em Porto Nacional, Roberto Borges, o processo de cadastramento das famílias para adesão do serviço terá início em abril de 2019 no decorrer das obras.
“Estamos muito felizes em levar água tratada para essa região, a BRK contribuirá com a saúde e o bem-estar dessas pessoas através de um produto de qualidade, que atende todas as exigências do Ministério da Saúde”, explica Roberto Borges.
José Carlos é morador do setor Móia em Luzimangues desde 2012, ele explica que o abastecimento era feito por meio de um poço artesiano e que isso gerava muito desperdício de água. “Muita gente não sabia usar, algumas pessoas usavam mais que outras, fora que a água não era tratada. Acredito que com a BRK as coisas vão melhorar, teremos a quem recorrer quando houver algum problema”, conta o morador.
A BRK Ambiental acredita que o saneamento é fundamental para proporcionar saúde, educação, desenvolvimento para o Brasil. Saiba mais sobre a atuação da empresa pelo site www.brkambiental.com.br.