Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Luzimangues, concluiu na sexta-feira (14), o Inquérito Policial que investigava as circunstâncias da morte de Leandro Silva de Souza, ocorrida em 7 de abril, durante uma festa que ocorria em bar daquele Distrito.

Conforme o delegado Fabrício Piassi, responsável pelo caso, no dia dos fatos, uma pessoa, apontada por testemunhas apenas pelo apelido de Ratinho, desferiu um golpe de facão na cabeça da vítima Leandro, que sequer participava da briga generalizada que acontecia naquele comércio, e sendo empurrada, caiu na frente de Ratinho.

A vítima foi socorrida por familiares e encaminhada ao hospital, ficando internada por 12 dias quando faleceu em decorrência de traumatismo crânio encefálico, provocado pelos graves ferimentos que sofreu. Constatou-se, ainda, que no dia da contenda, Ratinho ainda desferiu um golpe de facão nas costas de outra vítima, sendo que este só não foi letal em razão do facão estar virado quando acertou o alvo.

Após intensa investigação, foi possível identificar, em novembro, Eduardo F. C., de 19 anos de idade, como sendo o nome civil de Ratinho, que foi reconhecido por testemunhas e pela vitima que sofreu o golpe nas costas, motivo pelo qual foi indiciado pela delegacia de Luzimangues pela prática dos delitos de homicídio consumado e tentado.

Eduardo, que atualmente cumpre pena na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), possui condenação por roubo majorado, por furto qualificado e responde por outras duas ações penais, uma por roubo também majorado e outra por receptação.