A Câmara de Palmas aprovou na última sexta-feira, 19, Projeto de Lei, de autoria do vereador professor Júnior Geo (PROS) que declara de utilidade pública municipal a Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Tocantins – ADVETO em Palmas/TO. A proposta surgiu tendo em vista a importância que a entidade busca desenvolver na capital.
“As ações desenvolvidas por essa associação merecem atenção dos representantes por incluir de forma humanizada a pessoa com deficiência na sociedade. O trabalho realizado pela associação busca proporcionar oportunidades e melhorias para quem sofre com o preconceito e com as dificuldades impostas pela deficiência”, disse Geo.
Adveto
A Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Tocantins - ADVETO, é uma organização da sociedade civil, fundada em 01 de maio de 2015, com objetivo de reunir às pessoas com deficiência visual, bem como os pais ou responsáveis legais, para lutar pelos direitos da cidadania dos deficientes visuais e participar da organização e da luta por uma sociedade politicamente livre, democrática, pluralista e socialmente justa e fraterna.