Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Os moradores de Araguaína terão desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2019. O desconto máximo de 35%, na base de cálculo do terreno, é para os contribuintes que quitarem o tributo de forma antecipada, à vista, até o dia 31 de janeiro. A lista com os valores do IPTU do próximo ano será divulgada no Diário Oficial do Município, a partir do dia 4 de janeiro.

O valor com desconto também pode ser parcelado em até 9 vezes, de acordo com a Lei Complementar Municipal nº 058/2017. A guia para pagamento do imposto pode ser retirada na sede da Secretaria da Fazenda, na Rua Ademar Vicente Ferreira, 1.155, Centro, das 8 às 18 horas.

Mais descontos

Além dos 35%, a lei prevê ainda descontos de 20% e 10% na base de cálculo do terreno. Receberá o desconto de 20% quem pagar até o último dia de fevereiro. Terá 10% o morador que realizar o pagamento até 31 de março.

A guia para o pagamento poderá ser solicitada na sede da Secretaria da Fazenda, via e-mail, pelos telefones 3411-7148, 3411-7149 ou pelo site da Prefeitura de Araguaína: www.araguaina.to.gov.br

Oportunidades de negociação

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Fazenda, tem oferecido diversas formas de negociação ao contribuinte, facilitando o pagamento dos deveres fiscais dos moradores junto ao município.

Além de descontos e oportunidades de parcelamento para o pagamento antecipado, recentemente, um mutirão de negociações foi realizado na cidade e deu a chance para milhares de contribuintes liquidarem suas dívidas.

“Superou muito as expectativas, tanto com no valor regularizado quanto na quantidade de pessoas que compareceram para negociar suas dívidas”, comentou o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Souza. Foram 4.763 contribuintes com débitos regularizados com o Município.
 

Tags: Araguaina, IPTU