Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Centenas de pessoas lotaram a Praça das Nações São Luís Orione na noite dessa quinta-feira, 20, para assistir à Cantata de Natal do Coral Vozes do Amanhã, formada por 800 crianças de 35 escolas municipais de Araguaína.

A Cantata de Natal é a culminância do trabalho desenvolvido nas escolas ao longo do ano por meio do Programa Mais Educação. Além do coral, o evento contou também com apresentações de balé. “É o momento que representa todo o compromisso da equipe da Educação junto às nossas crianças. É uma felicidade imensa para as elas e maior ainda para todos nós”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas.

Emoção e nostalgia

O coral apresentou as tradicionais canções natalinas, como “Bate o Sino” e “Natal Branco”, e também surpreendeu e animou o público com músicas cheias de nostalgia, como Superfantástico e Uni-duni-tê, sucessos da década de 1980 com as bandas Balão Mágico e Trem da Alegria.

Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação do sucesso gospel “Deus cuida de Mim”, com solo de Samilla Moreira. “É uma música que fala sobre o cuidado de Deus com a gente em todos os momentos”, comentou a menina.

“Ficamos muito orgulhosos e felizes por ela ter sido convidada a ser solista. É um privilégio! A gente incentiva e até ensaia junto”, afirmou a mãe de Samilla, Márcia Lacerda, enquanto aguardava ansiosa, acompanhada de toda a família, o início da apresentação.

A Luanna de Moura, de 10 anos, já fez outras apresentações públicas e participou de outras edições da Cantata, ainda assim, diz que sempre dá aquele friozinho na barriga. "É muito emocionante, a gente sente o coração bater mais forte”.

Programação Vila de Natal
Dia 21 (sexta-feira)
20h – Banda Blue Box (pop rock);
21h – João Gonçalves (gospel).
 
Dia 22 (sábado)
20h – Banda Sonho de Deus (gospel);
21h – Tha e Lah Acústico (gospel).

Dia 23 (domingo)
21h – Auto de Natal com Grupo Art Palco.
 
Dia 25 (terça-feira)
21h – Turminha Mágica.
 


Além do coral, o evento contou também com apresentações de balé

 

Público lotou a Praça das Nações São Luís Orione
 


Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação do sucesso gospel Deus cuida de Mim, com solo de Samilla Moreira


A Cantata de Natal é a culminância do trabalho desenvolvido nas escolas ao longo do ano por meio do Programa Mais Educação