Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PMTO

A Polícia Militar do Tocantins por meio do Comando do Policiamento da Capital – CPC, realiza desde o dia 07 de dezembro até o dia 02 de janeiro de 2019 a “Operação Boas Festas”, com o intuito de proporcionar à população tranquilidade segurança durante as comemorações natalinas e de ano novo.

O CPC é o órgão de execução que coordena as ações operacionais da PM desenvolvidas na Capital e em municípios vizinhos, através do 1º BPM e 6º BPM (Palmas), 5º BPM (Porto Nacional), 8º BPM (Paraíso) e 6ª CIPM (Miracema).

A Operação foi desencadeada em virtude das comemorações de fim de ano que consequente trazem um aumento das movimentações financeiras do comércio em geral, natural neste período festivo de natal, esse estenderá até o início do ano novo, visando a manutenção da segurança pública, coibindo e impedindo qualquer tipo de delito através de ações preventivas em todas as cidades circunscritas do CPC.

Estão sendo realizadas ações de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, em regime ordinário e extraordinário, procedendo à presença operacional especialmente em áreas comerciais de grande fluxo de pessoas. Além de abordagens policiais a pessoas suspeitas, bloqueios nas vias de acesso às cidades pertencentes à área circunscricional de cada unidade. Tudo com o intuito de coibir ações ilegais de infratores da lei, objetivando a manutenção da ordem pública e a paz social, transmitindo à população uma maior sensação de segurança.

“Nosso maior objetivo em desenvolver essa operação é preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade social, durante o período de final de ano em todas as unidades que estão sob nosso comando”, destacou o comandante do CPC, tenente-coronel PM, Cláudio Thomaz Coelho de Souza.