Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

O Residencial Parque do Lago chegou a 328 novas moradias, com apresentação de mais 42 casas, nesta sexta-feira, 21. A corretora de imóveis do empreendimento Eliane Carvalho, 46 anos, é mais uma residente do setor. Ela participou do evento de entrega das chaves e as recebeu um gostinho especial. Depois de ajudar mais de 50 famílias a encontrar um lar, foi vez de também realizar o sonho da casa própria.

“É gratificante demais pela conquista. Realizei sonho de muitos, era hora de realizar o meu. Estou me dando de presente”, comentou Eliane. Ela pagará parcelas com valor decrescente que somarão aproximadamente R$ 100 mil, começando com R$ 600 mensais. O valor é referente somente a casa, já que os lotes das residências foram doados pelo Município. A construção financiada pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

A doação de terrenos por parte do Executivo Municipal é inédita no Brasil e, de acordo com o prefeito Ronaldo Dimas, é imprescindível para garantir o acesso a moradias. “São preços diferenciados. A Elaine vai pagar de parcela o que ela pagava de aluguel, mas tem uma diferença, agora a casa é dela. É uma mudança significativa na vida dessa família”.

Entregue com toda infraestrutura

Segundo a corretora, outro fator fundamental para a escolha do local e vendas é a estrutura do setor. As casas são construídas de forma rápida e diferenciada, em concreto armado. O residencial é um dos quatro bairros que contam com complexo de equipamentos públicos, composto por escola, creche, unidade básica de saúde (UBS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além da proximidade com o Centro do Município.

Facilidade também na documentação

Outro ponto destacado pela corretora é a isenção de pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que acaba barateando a regulamentação do imóvel e atraindo interessados ao financiamento.

Capital da Habitação no Tocantins

Em Araguaína, são 6.200 casas entregues ou em construção e outras 1.500 a serem construídas. O Residencial Lago Azul conta com 2.530 casas entregues. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.200 famílias já moram com infraestrutura de qualidade. No Residencial Irmã Dorothy, são 36 unidades.

No Parque do Lago, 881 serão entregues. Além das 500 casas em construção no Residencial Primavera Norte, outras 1.500 moradias serão construídas no Residencial Vila Verde.