Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Marilon Barbosa (PSB) será empossado no cargo de presidente

Marilon Barbosa (PSB) será empossado no cargo de presidente Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Marilon Barbosa (PSB) será empossado no cargo de presidente Marilon Barbosa (PSB) será empossado no cargo de presidente

A nova mesa diretora da Câmara de Palmas, tomará posse para o biênio (2019-2020) nessa segunda-feira, 31.

Serão empossados os vereadores Marilon Barbosa (PSB) no cargo de presidente, o vereador Vandim do Povo (DC) no cargo de vice-presidente, o vereador Etinho Nordeste (PTB) no cargo de 1º secretário, o vereador Gerson Alves (PSL) no cargo de 2º secretário e o vereador Professor Júnior Geo (Pros), que será substituído na mesa no dia 1º de fevereiro quando assumirá o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Tocantins, já que foi eleito nas eleições de outubro.

O atual presidente, vereador José do Lago Folha Filho (PSD) fará a transição no dia 31 e apresentará o balanço de suas ações enquanto esteve à frente do cargo na Casa de Leis, “a transição já está sendo realizada e aos poucos a equipe do vereador Marilon Barbosa vem se agregando as atividades rotineiras da Casa, estou certo que o presidente Marilon fará uma ótima gestão”, disse Folha ao se referir ao futuro presidente.

Eleição 

A eleição da nova mesa diretora aconteceu no mês de junho deste ano, no dia 28. O vereador Marilon Barbosa foi eleito presidente por unanimidade com 19 votos. Já o vice-presidente eleito, vereador Vandim do Povo (PSDC), recebeu 18 votos.

Barbosa foi candidato único na eleição que teve uma única chapa e foi um acordo entre os 19 parlamentares para que Marilon e Vandim fossem os eleitos.