Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

 O 4° Batalhão de Polícia Militar apreendeu em flagrante delito de ato infracional de tráfico de drogas um adolescente de 17 anos na manhã deste sábado, 29.  Em seu poder a PM encontrou 4.515 comprimidos de anfetaminas, droga inibidora do sono, conhecida popularmente como "rebite".

A apreensão aconteceu na TO-296 durante uma blitz executada por policiais militares de Talismã, situada no extremo sul do Estado. O adolescente  trafegava numa motocicleta e ao avistar a barreira policial tentou se evadir, retornado pela mesma rodovia.  Entretanto, a equipe de policiais militares interceptou o infrator logo em seguida ao fazer o acompanhamento tático.

Durante a abordagem e revista à bolsa do adolescente os policiais localizaram a droga condicionada em diversas cartelas, totalizando 4.515 comprimidos. O menor confessou que havia saído de Porangatu – GO, tendo recebido a droga em Cariri e a levaria para Talismã onde seria comercializada. Disse ainda, que no trajeto de sua viagem passou na casa de parentes que residem na cidade de Peixe.

Ante à constatação do delito, o adolescente recebeu voz de apreensão  em flagrante e em seguida foi conduzido juntamente com a droga e apresentado na delegacia Central de Flagrantes de Alvorada para as providências legais. 

Operação Boas Festas:

Desde o dia 15 de dezembro que a Polícia Militar tem intensificado  suas ações ostensivas nos municípios, através da Operação Boas Festas que é realizada sempre nos finais de ano.  Tais ações tem resultado em diversas prisões e apreensões e garantido a tranquilidade da população nesse período festivo.