Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 4º Batalhão da Polícia Militar prendeu na tarde deste último domingo, 30, um homem (19 anos) e um adolescente (15 anos), ambos acusados de delitos sucessivos de furto de veículo e roubo à pessoa. Em poder da dupla a PM encontrou uma motocicleta Honda CG 150 Fan, cor preta, placa MWD – 4785 de Gurupi/TO, furtada momentos antes das respectivas prisões e um aparelho celular subtraído sob ameaça de um casal.

A PM foi acionada inicialmente pelo proprietário da motocicleta, que percebeu o momento em que os autores furtaram o veículo no quintal da sua residência e fugiram imediatamente. O fato aconteceu no setor Bela Vista, região sul de Gurupi.

Enquanto diligenciavam, o Sistema Integrado de Operações (SIOP) recebeu outra solicitação através do telefone “190”. Desta vez, um casal que se encontrava próximo ao Hotel Transbrasiliana, situado no setor Waldir Lins, noticiou que dois homens numa motocicleta com as mesmas características dos autores do primeiro furto, haviam roubado os seus aparelhos celulares.

Durante a prática delituosa um dos indivíduos ameaçou as vítimas com a mão sob a camisa mencionando está armado, obrigando-as a entregar os celulares, conforme relatou o casal.

As diligências se intensificaram, resultando na localização e imediata prisão da dupla de criminosos por equipes do serviço operacional da Unidade. Eles mantinham consigo um dos celulares roubados do casal e a moto furtada da primeira vítima. Ambos receberam voz de prisão/apreensão em flagrante e em seguida foram conduzidos e apresentados na delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.