A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Babaçulândia efetuou, na manhã desta quarta-feira (2), a prisão Robson G. de S., de 19 anos de idade. Ele é o principal suspeito de assassinar seu próprio tio, Carlos Gomes da Anunciação, de 36 anos, e foi capturado quando se encontrava em sua residência, localizada na zona rural daquele município.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, por volta das 7h da manhã de hoje, os policiais civis da Delegacia de Babaçulândia receberam uma ligação informando que um corpo havia sido encontrado na região do povoado "Cebola", próximo a um bar da localidade.
Com base na denúncia, a Polícia Civil local acionou a perícia e o IML e, juntamente com a Polícia Militar se dirigiu até o local, onde constataram a veracidade dos fatos narrados. Após conversas com o dono do estabelecimento e populares que se encontravam no local, os policiais conseguiram identificar Robson G. como sendo o autor do homicídio que vitimou seu tio, Carlos da Anunciação.
Ao ser ouvido pela autoridade policial, Robson confessou que matou seu tio por motivo fútil após uma discussão. Testemunhas afirmaram que o suspeito, seu tio e ainda o pai de Robson estariam consumindo bebidas alcoólicas desde as 15 horas do dia 1º de janeiro e, após desentendimento, o indivíduo desferiu golpes de faca no lado esquerdo do peito da vítima, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito quase que instantaneamente.
Diante dos fatos, os policiais civis conduziram o autor à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Araguaína, onde o mesmo foi autuado em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Robson foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.