Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP/TO

Foto: Ascom SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Araguatins, efetuou na tarde dessa quinta-feira (03), a prisão de Marcos A. N. da S., vulgo “Tonhão”. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos  que agia na microrregião tocantinense do Bico do Papagaio e sul do Maranhão e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva. 

Conforme a autoridade policial responsável pelo caso, no mês de outubro de 2018 foi deflagrada a operação “Inverso” a qual tinha por objetivo dar cumprimento a sete mandados de prisão, expedidos pelo juízo da Comarca de Axixá/TO em desfavor de integrantes da organização criminosa. Na oportunidade, Marcos A. e outro acusado conseguiram fugir do cerco policial. 

No entanto, por meio de intenso trabalho investigativo e troca de informações entre as forças policiais, Tonhão foi capturado, na cidade de Sítio Novo do Tocantins na tarde. Após ser conduzido à sede da DEIC, o indivíduo foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.