Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como membro da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do servidores do Quadro da Saúde e na defesa dos direitos dos seus filiados, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras) cobra novamente ao Governo do Estado os atos já assinados que conferem a progressão dos servidores da saúde.

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, os atos já estão na Casa Civil para publicação. “Enquanto comissão já fizemos nossa parte, então não tem mais o que esperar, somente a Casa Civil encaminhar para o andamento do processo, e posteriormente o governo agilizar a publicação de efeito financeiro”, frisa.

O  Sintras comunica que irá acompanhar até que o Governo prossegue com as publicações do Ato de n° 004, de 17 de dezembro de 2018, referente a progressão Vertical de 2.861 nomes de servidores, e o Ato de n° 005, também de 17 de dezembro de 2018 que lista 350 servidores aptos a progredir horizontalmente.

"Filiados fiquem atentos para as informações e o sindicato lembra ainda do lançamento dos certificados no Sistema Qualifica. Não precisa mais esperar prazo para a certificação, no momento que finalizar um curso de capacitação já pode acessar o Portal do Servidor e lançar o seu novo curso", alerta o Sindicato.