Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional, com apoio da 1ª DPC local e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob o comandado do delegado Ricardo Real, deflagraram na manhã desta quinta-feira (17), naquele município, a operação “Na Rota do Boi”, que resultou na prisão em flagrante de José P. S., vulgo “Cabelo de Rato, Júnior T., vulgo “Gordim”, e Washington M..

Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no roubo de gado que agia na zona rural de Porto Nacional e foram presos em flagrante, pela prática do crime de pose ilegal de armas de fogo de uso restrito. 

De acordo com o delegado, foram apreendidas sete armas de fogo e vários objetos roubados de fazendeiros da região, sendo que parte das armas estava em poder de José P. e Júnior T.. 

Durante a operação, os policiais civis localizaram ainda uma chácara no assentamento PA Bonsucesso, de propriedade de Washington M., e que servia para dar apoio aos criminosos da região. Na residência de Washington foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma de uso restrito.

Washington foi apontado pelos seus comparsas como o chefe da quadrilha e também seria o responsável por controlar a venda e a distribuição da carne do gado furtada pela associação criminosa.

Dessa maneira, os três suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Porto Nacional, onde foram autuados em Flagrante por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito.