Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para este ano de 2019, o Senac Tocantins preparou uma programação de cursos especial para todas as unidades. O foco é ofertar qualificação profissional de qualidade para que os tocantinenses possam empreender ou garantir uma vaga no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos neste trimestre são nas modalidades paga e gratuita – esta através do Programa Senac de Gratuidade – PSG.

Serão ofertadas mais de 5 mil vagas distribuídas nas unidades de Palmas, Taquaralto, Senac Idiomas, Araguaína e Gurupi em cursos que abrangem todas as áreas de atuação, como Beleza, Saúde, Estética, Idiomas, Gestão e Negócios, Informática, Infraestrutura, Artes, Design e Moda, Hospitalidade e Lazer, além das opções EAD (www.ead.senac.br)

Oficinas Senac Palmas

Outra novidade ofertada pelo Senac Palmas são as oficinas  de curta duração, ótima oportunidade para o empresário que busca dar um up no próprio negócio ou para aumentar sua renda empreendendo. A preços acessíveis, as oficinais acontecem de 29 de janeiro a 02 de fevereiro. Entre os títulos ofertados estão: Como se sair bem em entrevistas de emprego, O poder da comunicação para alavancar as vendas, Promova seu negócio no Instagram, Oficina de Hambúrguer Gourmet, Manuseio de Câmeras Digitais, Confecção de Faixas e Laços Infantis e muito mais. A programação completas está disponível no site do Senac.

Inscrições

Os interessados em fazer um curso Senac devem realizar a matrícula pelo site oficial www.to.senac.br (exclusivamente para cursos gratuitos – PSG) ou pessoalmente, na Central de Atendimento da Unidade que oferece o curso, a partir desta quinta-feira, 17, no período das 08h às 21h. Para informações detalhadas sobre os cursos o interessado pode entrar no site do Senac ou entrar em contato direto com a Central de Atendimento de cada unidade: Senac Palmas, Centro de Idiomas, Senac Taquaralto, Senac Gurupi e Senac Araguaína.

Como participar

Para se inscrever em um curso gratuito ou pago o aluno deve apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de endereço, e é preciso apresentar originais e entregar as cópias no ato da inscrição.

Para os cursos oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade – PSG é importante destacar que são destinados a pessoas de baixa renda, com renda familiar mensal per capita inferior a dois salários mínimos federais. Poderão se inscrever alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, tendo prioridade aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

O critério adotado para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda. Os editais com todas as informações dos cursos, bem como datas de início e período de inscrição, estão disponíveis no site www.to.senac.br/psg