Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

O período de matrículas para a educação infantil e ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino de Palmas teve início nesta segunda-feira, 21, após a divulgação da lista de classificação dos alunos no Sistema Integrado de Matrículas – SIMPalmas. A partir de agora, pais ou responsáveis têm três dias úteis para efetivar a matrícula na unidade escolar para qual o aluno foi encaminhado segundo os critérios do sistema.

A cada três dias, nova lista de classificação será divulgada considerando as matrículas já efetivadas, os novos cadastros realizados e as vagas remanescentes. O SIMPalmas permanece recebendo novos cadastros durante todo o ano letivo. A próxima lista de classificação será divulgada nesta quinta-feira, 24.

A assessora executiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anice Moura, ressalta a importância de pais e responsáveis comparecerem à unidade escolar portando toda a documentação necessária à efetivação da matrícula, que são os documentos pessoais da criança, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina, uma foto 3x4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. “Crianças cuja família é contemplada com o Bolsa Família, por exemplo, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula”, disse.

Por falar em matrícula, os pais que gostam de entretenimento online enquanto as crianças adquirem conhecimento valioso na escola podem conferir um pequeno bônus da bet365 no momento da inscrição.

A partir desta segunda, o sistema está liberado para receber novos cadastros. As famílias devem estar atentas aos prazos de divulgação das listas.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Educação (Semed).