Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parcerias e políticas públicas em defesa do consumidor foram alguns dos assuntos abordados durante uma reunião entre o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, e o presidente da Agência Estadual de Metrologia (AEM), Rérison Antônio Castro Leite. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21.

Na ocasião, Viana destacou que o trabalho em conjunto com a AEM visa garantir ainda mais resultados positivos que amplie as ações desenvolvidas nos órgãos, assim como potencializar a divulgação de informações que são de interesse do consumidor. Uma vez que a Agência Estadual, também é um órgão de fiscalização.

“O Procon não tem medido esforços para que o direito do consumidor seja cumprido. Estes resultados são comprovados principalmente no alto índice de resolutividade das reclamações que ultrapassamos 88%. E sabemos que ainda pode ser melhorado, por isso o nosso interesse em buscar apoio que reforce nosso trabalho”, afirmou Viana.

Para Rérison Antônio, presidente da AEM, a parceria vai aumentar ainda mais a qualidade na prestação de serviços. “Esta interação e trabalho conjunto entre os órgãos estaduais, é de fundamental para a sociedade, pois irá fortalecer ainda mais a defesa do consumidor e uma prestação de serviço ainda mais eficiente”, destacou Rérison.