Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Um homem de 30 anos de idade foi preso em flagrante pelo 4º Batalhão de Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (23), em Gurupi/TO. Ele é acusado de furtos sucessivos em dois estabelecimentos comerciais. Em seu poder a PM encontrou R$ 115,00 reais em dinheiro, 08 aparelhos celulares (Iphones e Smartphones), 6 tablet’s, 1 chave de rodas, 1 bicicleta, além de 1 porção de substância entorpecente análoga à cocaína e outra semelhante à maconha.

Os crimes aconteceram sucessivamente num bar situado na avenida Mato Grosso entre ruas 5 e 6 e numa loja de produtos eletrônicos localizada na rua 5, entre avenidas Goiás e Maranhão. No primeiro estabelecimento o autor furtou o dinheiro e no segundo houve a subtração dos produtos eletrônicos. Em ambos os comércios o acusado utilizou-se da chave de rodas para arrombamento das portas e ter acesso ao ambiente interno, onde efetuou os furtos.

A intervenção da PM aconteceu durante o patrulhamento ostensivo e preventivo de segurança, através do qual os policiais observaram que a porta do estabelecimento comercial situado na rua 5 estava aberta. Ao averiguarem o seu interior, os militares do serviço operacional já se depararam com o autor fugindo do local com os objetos furtados dentro da cestinha da bicicleta.

O homem foi detido logo em seguida e recebeu voz de prisão em flagrante, tendo confessado a autoria de ambos os furtos e também por que portava consigo o dinheiro, os demais produtos furtados, além da droga. Uma das ações delituosas foi registrada por câmeras de segurança.

Após a constatação dos delitos o autor foi conduzido e apresentado juntamente com os produtos dos crimes na delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.