Um motorista de caminhão embriagado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quarta-feira, 23, após causar um acidente na BR-153 em Gurupi. Segundo a PRF, ao chegar ao local a equipe encontrou o caminhão que o homem dirigia no bueiro do canteiro central do perímetro urbano da rodovia.
O motorista informou aos policiais que não conseguiu manobrar o veículo na via em razão de suas grandes dimensões. Durante a abordagem os policiais perceberam que ele apresentava fala desconexa, euforia e hálito etílico. O motorista foi então submetido ao teste do bafômetro.
O teste apresentou resultado positivo de 0.76 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Posteriormente o condutor confessou que havia bebido em um posto de combustíveis da região antes de voltar à estrada.
O estado de embriaguez do homem de 36 anos pode ter provocado o acidente, já que o veículo acidentou-se sozinho, saindo da pista e indo parar no bueiro. O caminhão tinha grandes dimensões e transportava uma máquina agrícola. Segundo a PRF, ninguém ficou ferido.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante, sendo o mesmo apresentado à autoridade policial plantonista de Gurupi para continuidade dos procedimentos legais.