Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A capital tocantinense vai ter carnaval, sim! Os amantes de umas das festas mais tradicionais do País irão curtir no mês de março, nos dias 2, 3, 4 e 5, o Palmas Folia 2019. Uma festa regada a muitas atrações nacionais e também com bandas locais, com 96 horas de open bar, 24h. Os ingressos para as noites de folia já podem ser adquiridos, mas a primeira noite será aberta a população. A entrada será um quilo de alimento não perecível, em prol de uma instituição de caridade.

O local para a realização da festa e as atrações serão divulgados em breve, mas a MP4 Produções, empresa responsável pela organização, adianta que serão cinco bandas nacionais e dez regionais, além de dj’s todas as noites de folia.

“São mais de 60 toneladas de equipamentos, entre som, iluminação, decoração, bares com atendimento especializado e praça de alimentação com food trucks. O evento irá contar ainda com segurança especializada com detectores de metais, e ainda terá o apoio das polícias militar, civil, guarda metropolitana e ATTM”, ressalta o organizador Jhony Vasconcelos.

De acordo com a organização, a ideia é resgatar a cultura carnavalesca na capital, atraindo milhares de turistas e aquecer a economia da cidade. A expectativa é que sejam gerados mais de 300 empregos diretos e 200 indiretos.

Parte da verba arrecadada no evento será revertida para a Associação em Defesa Contra A Fome De Palmas, que defende direitos sociais e as causas relacionadas aos direitos humanos, direitos de grupos minoritários étnicos, bem como outros direitos difusos e coletivos.