Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao destacar a importância de fortalecer a relação institucional e reforçar o objetivo de estreitar os laços com parlamentares tocantinenses em prol de atuação conjunta por melhorias para Palmas/TO, a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), prestigiará nesta sexta-feira, dia 1º, da posse da bancada federal do Tocantins no Congresso. “Um dos lemas da nossa gestão é de estarmos sempre abertos ao diálogo e atuarmos em parceria com todos aqueles que se propuserem efetivamente a ajudar e trabalhar por Palmas, bem como para o nosso Tocantins. A relação respeitosa e saudável com nossa bancada federal, independente da sigla e corrente partidária, deve ser a mais harmônica possível e de parcerias efetivas", disse. 

"Devemos lembrar que, desfeitos os palanques, governamos para todos, independente de quem nos apoiou ou não. Em se tratando da capital Palmas, onde todos são votados, sempre renovamos nosso pedido de que lembrem que também precisamos de apoio, de emendas e ações robustas. A população ganha muito com essa relação respeitosa e produtiva, entre a prefeitura e nossos representantes federais", complementou. 

Ela recebeu convite especial de parlamentares como os senadores eleitos Eduardo Gomes (MDB) e Irajá Abreu (PSD) e dos deputados federais Vicentinho Alves (PR), reeleito, e o eleito Osires Damaso  (PSC) para participar da solenidade que marca o início da 56ª legislatura da Câmara e do Senado. "Os parlamentares são os nossos representantes em Brasília e, além de suas atribuições legais de propor leis e fiscalizar a gestão federal,  têm atuação relevante junto ao governo federal na busca de verbas para saúde, educação, obras e outros benefícios aos municípios. Nada mais justo que, em benefício do desenvolvimento de Palmas e do Estado, estarmos à disposição, lado a lado e trabalhando em conjunto", disse a prefeita. 

Cinthia Ribeiro ressaltou que o desejo da Prefeitura de Palmas é que a parceria com os congressistas se fortaleça e seja mais efetiva. Ela destacou  também que sua presença na cerimônia de posse tem objetivo de conscientizar os parlamentares sobre a importância da destinação de recursos financeiros para Palmas. 

A gestora fez questão de frisas que a relação, que já é boa, vai melhorar nesta legislatura que começa a partir desta sexta-feira. "Através de emendas parlamentares de diversos companheiros e companheiras do Congresso temos tido apoio importante nas áreas prioritárias de nossa administração. De nossa parte, os parlamentares podem estar cientes que estamos sempre à disposição pois nosso objetivo como gestores ou legisladores é proporcionar mudança na vida das pessoas", finalizou. 

A Bancada

Os oito deputados federais que compõem a bancada federal tocantinense são: Tiago Dimas (SD), Osires Damaso (PSC), Vicentinho Júnior (PR), Eli Borges (SD), Carlos Henrique Gaguim (DEM), Professora Dorinha (DEM), Dulce Miranda (MDB) e  Celio Moura (PT). Já o Senado além de Kátia Abreu (PDT), que permanece da legislatura anterior, terá Eduardo Gomes (MDB) e Irajá Abreu (PSD).