Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu na manhã do último sábado, 2 de fevereiro, um homem de 59 anos, acusado de ter matado o seu empregado, o trabalhador rural Ranufo Martins Pereira, 58 anos. A PM apreendeu a arma utilizada na prática delituosa, um revólver calibre 38 e 9 munições de mesmo calibre.

O crime aconteceu na fazenda Fazendinha, zona rural de Figueirópolis/TO. Testemunhas acionaram a PM e noticiaram o crime. Segundo relatos, o crime teria sido motivado por desentendimento entre o autor do homicídio e a vítima, que era seu empregado. Ainda conforme relataram, devido a vítima [empregado da fazenda] ter fechado alguns animais no curral, contrariando ordem do patrão [autor], ambos se desentenderam.

Durante a discussão as testemunhas ouviram um disparo de arma de fogo e logo em seguida teriam visto a vítima correndo atrás do autor com um facão em sua mão. Na sequência, o patrão teria efetuado outros cincos disparos. Dois deles atingiram a vítima na região do tórax, causando-lhe a morte. Testemunhas relataram também, que após os disparos, o autor tomou o facão da mão da vítima e deu-lhe uma pancada na cabeça com um pedaço de madeira.

O autor fugiu numa camionete L 200, cor prata, sendo interceptado e preso na cidade de Cariri, por uma equipe da Força Tática da Unidade, que atuou na operação de cerco e bloqueio. O homem, que estava com um ferimento [corte] no braço esquerdo, confessou a autoria do homicídio e indicou onde havia escondido a arma utilizada no crime.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido juntamente com a arma de fogo e apresentado na delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.