Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PMTO

A Polícia Militar do Tocantins iniciou nesta segunda-feira, 04, a operação denominada “Volta às aulas”. A ação tem como proposta realizar o policiamento ostensivo e preventivo durante toda a primeira semana de aula, empregando o efetivo tanto administrativo como operacional das unidades para garantir a segurança dos alunos e da comunidade nas proximidades das escolas de todo estado.

O policiamento está sendo intensificado em frente às escolas públicas, particulares ou conveniadas, durante os horários de entrada e saída dos alunos com a finalidade de preservar a ordem pública e proporcionar a sensação de segurança à comunidade estudantil, além de propagar a paz social nestes locais sedes e suas adjacentes.

Para marcar o início da operação, a unidade do 6º Batalhão da PM em Taquaralto realizou um momento cívico militar nesta manhã de segunda-feira na Escola Estadual Maria dos Reis, no setor Jardim Taquari, com a presença do chefe do estado maior, coronel Henrique de Souza Lima Júnior, da senhora diretora da unidade de ensino, Silmara Siqueira, do comandante de policiamento da capital, tenente coronel Francinaldo machado Bó e do major João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6º Batalhão, responsável pela área de atuação da escola.

O momento teve início com um momento de oração seguido pela entoação do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música da PM e com a participação de toda comunidade escolar. Além da Operação Volta às aulas, o evento faz parte do calendário do 6º Batalhão do projeto “Cidadão do Futuro”, o qual busca aproximar o policial militar da sociedade, por meio de palestras e informações sobre os símbolos nacionais.

Segundo o comandante geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, a operação movimentou as unidades em todo estado e pode ser sentida pela comunidade escolar, onde muitos fizeram questão de registrar a sua foto com um policial.