Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado decidiu interditar a ponte de Porto Nacional sobre o Rio Tocantins a partir das 18 horas dessa quinta-feira, 7 de fevereiro. O trânsito estará liberado apenas para pedestres. 

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom/TO) que, através de nota encaminhada à imprensa nesta quarta-feira, 6, fez ainda outras pontuações. De acordo com a Secom, a decisão foi tomada por precaução até que os serviços topográficos sejam finalizados e o Governo do Estado tenha plena segurança da trafegabilidade sobre a ponte. 

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) acredita que a decisão é a atitude mais sensata a ser tomada no momento. Segundo a Ageto, paralelo aos trabalhos de topografia a agência inicia, também nesta quinta-feira, as obras que vão possibilitar a travessia de balsa no local. 

O governador Mauro Carlesse, estará na quinta-feira, às 7h30, na ponte, e juntamente com integrantes da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e técnicos especialistas da Ageto, procederá vistoria em pontos da superestrutura da ponte.

Rota Alternativa 

A alternativa dada pelo Governo do Estado para quem usa a TO-255 para chegar a Palmas ou necessita ter acesso ao trecho da TO-255, que liga Porto Nacional a BR-153, é utilizar a rota que engloba as TO’s 454/455/080, que liga os distritos Escola Brasil e Luzimangues, e realizar a travessia pela Ponte Fernando Henrique Cardoso.