A Polícia Militar prendeu um homem por tentativa de latrocínio na noite desta última terça-feira (5), em uma fazenda localizada à margem da BR-153, zona rural de Araguaína/TO. O fato aconteceu por volta das 19h40, onde o agressor, homem de 19 anos, em um veículo Ford Eco-Esport, cor preta, chegou em companhia de outros comparsas e, de posse de um revólver calibre 38, anunciou assalto, ocasião em que os membros da família reagiram, havendo luta corporal.
Na ocasião o acusado alvejou um dos homens vitimados na perna e outro de raspão nas nádegas, contudo, as vítimas conseguiram desarmá-lo e imobilizá-lo. Durante a luta corporal os comparsas do acusado fugiram.
A Polícia Militar foi acionada, oficializou a prisão do homem capturado e realizou diligências através da qual conseguiu informações sobre os sinais identificadores do veículo utilizado no crime e possível endereço dos coautores, contudo eles não foram encontrados.
Os policiais militares deram voz de prisão para o acusado capturado, o qual se encontrava com ferimentos na boca causados durante a luta com as vítimas. Ele foi conduzido juntamente com a arma de fogo utilizada no crime (revólver calibre 38 contendo quatro munições intactas e três deflagradas) e outros produtos de origem duvidosa, tais como: um relógio de pulso, um aparelho celular e uma carteira de bolso masculina para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado por tentativa de latrocínio.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o fato, sendo a captura dos demais suspeitos apenas uma questão de tempo, segundo informações da PM.
O Samu conduziu as vítimas para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) onde ficaram sob cuidados médicos.