Mais uma tentativa inusitada de levar ilícitos para o interior dos estabelecimentos penais foi frustrada por agentes prisionais na manhã desta sexta-feira, 8, na Unidade Prisional Feminina (UPF) de Palmas/TO. Durante vistoria de rotina nas dependências da unidade, duas agentes prisionais plantonistas encontraram um bloco de concreto suspeitoso nos fundos da casa penal.
Após comunicar ao chefe de segurança da unidade, as agentes começaram a quebrar partes do bloco de concreto que tinha as extremidades tampadas, encontrando dois aparelhos celulares, dois chips para telefone móvel, dois carregadores, um isqueiro, uma porção de substância análoga à maconha e uma porção de fumo, escondidos dentro do bloco.
“Suspeitamos que o material tenha sido jogado pelo muro da unidade, mas a equipe de agentes é bem preparada, fazemos vistorias e revistas constantes em toda a estrutura da unidade para evitar que ilícitos cheguem ao ambiente da carceragem”, contou Paulo Henrique Alves dias, chefe de segurança da UPF Palmas. Os ilícitos encontrados serão encaminhados para a Polícia Civil.