Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas, efetuou na tarde dessa sexta-feira (8), na sede daquela unidade policial, a entrega, aos verdadeiros proprietários de 25 aparelhos celulares que haviam sido furtados ou roubados na região sul da Capital.

Os telefones foram localizados através de investigações realizadas pelos policiais civis da 5ª DPC e estavam em poder de indivíduos que responderão judicialmente pela prática do crime de receptação, conforme determina a legislação penal.

Em muitos casos, no cometimento destes crimes contra o patrimônio, houve o efetivo emprego de arma de fogo por parte dos autores, que ainda são objeto de investigação em procedimentos instaurados naquela delegacia circunscricional. 

Durante o ato de entrega dos celulares, o delegado Marivan da Silva Sousa, titular da unidade policial, ressaltou a importância dos cuidados e procedimentos que o cidadão deve tomar caso tenha seu celular roubado, furtado, ou tenha sido vítima de qualquer outro tipo de crime.

“Se a pessoa for vítima de roubo ou furto de celular, é muito importante que ela reúna a documentação do parelho e se desloque, assim que possível, até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência, para que se  possa dar início às investigações, visando localizar o produto que foi roubado ou furtado e os seus autores", explica o delegado. (SSP/TO)