Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: PM TO

Foto: PM TO

Para intensificar as ações de segurança, o 4º Batalhão de Polícia Militar deflagrou a “Operação Recobrimento” que teve início na última sexta-feira, 8 e finaliza nesta terça-feira, 12. O objetivo é reforçar o policiamento das 17 cidades que abrange a área do Batalhão, sendo elas: Gurupi, Alvorada, Aliança, Crixás, Peixe, Jaú, São Valério, Figueirópolis, Talismã, Formoso do Araguaia, Cariri, Araguaçu, Dueré, Palmeirópolis, Sandolândia, Sucupira e São Salvador.

A Operação consiste no patrulhamento ostensivo, com a implantação de blitz em pontos estratégicos dos municípios. Carros e motos são abordados no intuito de combater o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos ou furtos de veículos.

As equipes da Força Tática e Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) estão escaladas para dar apoio durante a “Operação Recobrimento”, além das demais viaturas que prestam o serviço de radiopatrulha.

A Operação é também uma oportunidade dos policiais militares colocarem em prática as doutrinas do Procedimento Operacional Padrão (POP) da Polícia Militar. A maior parte do efetivo já tem o certificado do curso POP e estão tecnicamente preparados para montar os pontos de bloqueios e realizar as abordagens a pessoas e veículos suspeitos.