Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu um homem por estupro de vulnerável em Xambioá/TO nesta última terça-feira, 12. O fato aconteceu por volta das 02h50, em um povoado localizado no Km 04 da TO-164, próximo ao município. O padrasto da criança vitimada, menina de 12 anos, informou aos policiais militares que estava chegando em sua residência, quando ouviu gritos de sua enteada pedindo por socorro.

Ainda segundo o padastro, ao entrar na casa, deparou-se com o acusado saindo correndo e empreendendo fuga, deixando a criança seminua, apenas de camiseta no interior da casa, alegando ter sido estuprada.

A criança foi conduzida para o Hospital Regional de Xambioá, onde foi constatado o estupro. A Polícia Militar realizou diligências com apoio de populares e conseguiu localizar e capturar o infrator da lei, homem de 18 anos. Ele confessou o ato, alegando que essa era a segunda vez que praticava ato sexual com a criança. Já a criança informou que ele a forçou sob grave ameaça de morte.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado por estupro de vulnerável.