Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Mais de 160 toneladas de milho foram descarregadas neste mês pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para abastecer a Unidade Armazenadora de Araguaína. O grão é destinado à comercialização com pequenos criadores de animais, por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). Com o produto em estoque, as vendas no programa devem ser retomadas a partir desta segunda-feira (18).

O ProVB disponibiliza o grão para atendimento aos criadores de aves, suínos, bovinos e caprinos cadastrados no programa. O produto é utilizado para complementar a ração dos animais. A previsão da Conab é enviar novos carregamentos ao Estado, que deverá receber um total de 520 toneladas de milho até o mês de março. O preço para venda será de R$ 37,50 a saca de 60 kg. Pelas regras do programa, cada produtor pode adquirir até 10 toneladas de milho por mês.

O Programa de Vendas em Balcão viabiliza o acesso de criadores rurais de pequeno porte de animais e micro-agroindústrias aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da Conab, por meio de vendas diretas e a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.