Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), unidade Palmas, publicou edital do Extravestibular 2019/1, que oferta vagas remanescentes do último processo seletivo. É mais uma chance para quem deseja ingressar em um curso técnico de excelência e começar seus estudos ainda neste mês.

O extravestibular oferece 57 vagas para cursos técnicos, sendo as mesmas para os cursos de Automação Industrial (11 vagas), Agrimensura (17 vagas), Edificações (15 vagas) e Secretariado (14 vagas). Os cursos são totalmente gratuitos e para participar o candidato deve ter concluído o Ensino Médio. A seleção será por meio de uma prova de Redação em Língua Portuguesa, que será aplicada no dia 24 de fevereiro.    

As inscrições podem ser realizadas pelo link seletivo.palmas.ifto.edu.br até o próximo dia 21 de fevereiro. O pagamento da inscrição pode ser realizado por meio da entrega de 1 kg de alimento não perecível ou através de Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 10,00 (dez reais). 

Mais informações pelo estão disponíveis no edital pelo http://portal.ifto.edu.br/palmas/ . 

Proeja

Também tem uma nova chance para os jovens e adultos que desejam concluir o Ensino Médio e obter uma qualificação técnica ao mesmo tempo.

Por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) a unidade Palmas do IFTO oferta 63 vagas, sendo 32 para a qualificação técnica em Atendimento e 31 para a qualificação técnica em Manutenção e Operação de Microcomputadores. Podem fazer o curso jovens e adultos que já tenham concluído o ensino fundamental e que possuam idade igual ou superior a 18 anos completos, não havendo limite de idade.

Os interessados nas vagas do Proeja devem procurar a Coordenação de Registro Escolares do Campus Palmas para realizar sua matrícula até o próximo dia 25 de fevereiro. A matrícula será realizada por ordem de chegada não sendo exigida para estas vagas inscrição e/ou realização de provas.