Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) torna pública a seleção simplificada para professor bolsista do Programa Nacional de Acesso ao Emprego (Pronatec). As vagas são remanescentes do Edital 001/2019, divulgado no último dia 16. Os interessados em pleitear as vagas de professor regente dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), atuarão na educação profissional técnica no Sistema Prisional.

Nos municípios de Lajeado e Pedro Afonso, as vagas são para instrutor do curso de Maquiagem. Já em Miracema do Tocantins, estão sendo selecionados profissionais que atuarão no curso de Pintor de Obras Imobiliárias.

Para participar da chamada pública é necessário enviar o currículo via e-mail para o endereço eletrônico editais.pronatec@seduc.to.gov.br . O currículo também pode ser entregue na Superintendência de Programas da Educação Profissional, com sede no Edifício Joscelino Pinto, 103 Sul, Av. LO 01, Lote 6, em Palmas. Profissionais que já tenham sido classificados para outra vaga do referido Edital e assinado os termos de compromisso com o Programa não poderão concorrer.

A Comissão dos Processos Seletivos da Seduc receberá os currículos a partir das 8h do dia 19 de fevereiro, até as 18h do dia 21 de fevereiro. Pela urgência da seleção, a comissão informa que não serão analisados currículos enviados via Correios. Informações adicionais ou esclarecimentos podem ser obtidos por telefone.

Pronatec para pessoas privadas de liberdade

Já foram classificados 53 candidatos que atuaram no Pronatec para pessoas privadas de liberdade. Os cursos serão nas unidades prisionais de nove municípios: Araguaína, Babaçulândia, Cariri, Gurupi, Lajeado, Miracema, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional.

“A seleção nos permitirá ofertar a qualificação profissional aos privados de liberdade, nas unidades de regime fechado e semiaberto, para que possam ser reinseridos no mercado de trabalho após cumprirem suas penas”, explica a coordenadora geral do Pronatec na Seduc, Amanda Pereira Costa.

Serão ofertados os cursos de Agente de Projetos Sociais, Maquiador, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras Imobiliárias, Agente de Desenvolvimento de Cooperativismo, Padeiro, Assistente de Planejamento e Controle de Produção e Gestor de Microempresas.