Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com o fim de fevereiro, março será a última chance para conseguir uma diminuição de valor

Com o fim de fevereiro, março será a última chance para conseguir uma diminuição de valor Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes Com o fim de fevereiro, março será a última chance para conseguir uma diminuição de valor Com o fim de fevereiro, março será a última chance para conseguir uma diminuição de valor

Ainda dá tempo de obter 20% de desconto no pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2019. A porcentagem promocional é oferecida para a quitação até o dia 28 de fevereiro. O valor com desconto também pode ser parcelado em até 9 vezes, de acordo com a Lei Complementar Municipal nº 058/2017.

A guia para pagamento do imposto pode ser retirada na sede da Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua Ademar Vicente Ferreira, 1.155, Centro, das 8 às 18 horas. Ainda pode ser solicitada por telefone ou pelo site da Prefeitura de Araguaína: www.araguaina.to.gov.br.

Esse é o segundo ano que a Prefeitura de Araguaína adota o sistema de pagamento com maior desconto para quem antecipa o débito. Quem realizou a quitação no primeiro mês do ano garantiu um desconto de 35% do IPTU. Com o fim de fevereiro, março será a última chance para conseguir uma diminuição de valor. No próximo mês, o desconto cai para 10%.

Mudança de comportamento

De acordo o secretário da Fazenda, Fabiano Souza, o contribuinte araguainense está passando por uma mudança de cultura quanto ao pagamento de tributos. Os números apontam que a quitação do IPTU tem sido mais frequente nos primeiros meses desde que o novo sistema de desconto foi implantado, há dois anos.

“Em janeiro do ano passado nós arrecadamos o mesmo valor pago em todo ano de 2017. Eu acredito que inúmeros fatores estão contribuindo para isso: a população está percebendo que esse dinheiro está voltando em serviços, está planejando para conseguir maior desconto, a economia melhorou”, comentou o secretário.

Investimentos

A Prefeitura de Araguaína informa que, nos últimos anos, a cidade teve grande evolução em obras e qualidade de vida dos araguainenses com os investimentos feitos a partir das contribuições municipais. Segundo a prefeitura, diversas obras têm mudado a estrutura da cidade, principalmente com drenagem, rede de esgoto e pavimentação de qualidade.

Ainda segundo Prefeitura, obras como o Eco Parque Cimba e Via Lago, que é o maior cartão postal da cidade, mudaram o estilo de vida na cidade.